quinta-feira, 6 de junho de 2013

GEOPOLÍTICA DE TRANSPORTE. CONCEITO BÁSICO AO TRANPORTE

ATPS INTERMODAIS  
GEOPOLÍTICA DE TRANSPORTE. CONCEITO BÁSICO AO TRANPORTE.

As rodovias, desde os primeiros anos da humanidade o homem sentiu necessidade de se deslocar entre transporte com de animais e sentiu necessidade de evoluir mais. Após a revolução industrial surgiu primeiro motores que não tinha grande segurança no transporte logo após houve invenção de RadolfDisel, de expansão que deu um incremento no transporte rodoviário. Logo no inicio da Revolução Industrial foram criados carros que precisavam ser usados por pessoas com conhecimento em mecânica. Após anos chegaram é conclusão que podemos evoluir bem mais do que os carros. Onde no ano de 1826 surgiu o primeiro transporte rodoviário criado por StanislanBaudrey, após anos carros foram evoluindo e ficando mais moderno e eficaz buscado nos dias de hoje umas evoluções com redução de consumo e poluição.
Um dos principais protagonista da historia do transporte aéreo foi Icaro, criado o primeiro transporte aéreo utilizado dois pares de asas e cera. Onde ele procurou se especializar e se aperfeiçoar buscando voar. Outro grande responsável para criar o voo foi o italiano Leonardo da Vince se espelhando em passam a criando inúmeras experiência buscando gravidade e resistência do ar serem criadas maquina que voassem. Anos após a morte de Da Vince, um brasileiro conseguiu realizar o sonho do gênio italiano, criando o primeiro avião em 1906.
O transporte e evolução desenvolveram-se rapidamente na Segunda Guerra mundial para usadas para, levar mantimentos armas e até estratégia com ataque aos inimigos. Temos também outros tiposde  transporte aéreo e públicos helicóptero, aviões para serem usados de fácil acesso de locomoção de longa distancia pessoas.
O transporte água viários e a primeira maneira, mas ágil que o homem encontrou pra se locomover dentro da água alugares distância Transporte ferroviário no século XIX  o trem foi  a nova sensação após conseguir com força as tentativas de cientista e criarem o trem. Hoje o transporte rodoviário se turno o maio transporte de pessoas e mercadorias de forma eficiente no mundo todo.
BreveHistórico Sobre a Evolução do Planejamentode Transportes.  Teve como o inicio naRepública para que o Estado brasileiro tomasse algumas iniciativas com vistas a preparar planosgerais, como país formalmente planejou em geral o transporte areio. O transporteaéreo brasileirocaracterizou-se por ser essencialmente a sua experiência, no período colonial. A Independênciainiciou-se com uma simples organização dos transportes no novo país, em uma Lei do Governo de preverem a navegação dos rios econstruírem estradas, pontes, aquedutos, e admitia a concessão anacionais e estrangeiros.
Em 1911 foi criado o único grupo para o planejamento dos transportes nacional, com o objetivo de fiscalizar os serviços relacionados como às explorações e construções ferroviárias e rodoviárias, nessaépoca, o transporte era majoritariamente ferroviário. Durante o Governo de Hermes da Fonseca, previa a integração ferroviária para o Vale do Amazonas.O progressivo da frota nacional de automóveis teve com um crescimento avançado na distribuição em todo pais, implicou na criação dentro de uma companhia de estrutura do Ministério de Viação e Obras Públicas para cuidarespecificamente das rodovias.
O Plano Nacional de Viação Fluvial foi tentada a criação em 1947, com oprogresso real dos sistemas rodoviário e ferroviário. Em 2001, foi criado deatribuição a execução da Política de Transportes estabelecida pelo Ministério dos Transportes, dentro da sua esfera de atuaçãorelacionada à seguir. Vias navegáveis, ferrovias e rodovias federais, instalações e vias de transbordoe de interface intermodal.

Conclusão:
Como podemos perceber desde os tempos mais remotos da historia o homem, vem procurando meios de locomoção mais acessíveis. Podemos perceber que com o passar dos anos o transporte vem evoluindo e crescendo gradativamente e vem sendo essencial para a economia de uma sociedade.

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